segunda-feira, 25 de julho de 2011

1° ADIS - SENSACIONAL

Gostaríamos de agradecer aos presentes/representantes do 1° ADIS - A Grande Busca dos grupos escoteiros do 6° Distrito Ermance, Minuano, Guariny Kuaracy, Padre Aleixo, João de Barro e Águia Dourada, e aos convidados/participantes de honra dos grupos Irapuã e Mopyatã, e ao chefe Renato por sua acolhida maravilhosa e todo o seu apoio.

Nos encontramos na sede do GE Guariny Kuaracy no Jd. Helena, São Paulo, e saímos um pouco atrasados, chegando em torno de 10:30 ao destino. O primeiro desafio foi a travessia da ponte inclinada, que todos fizeram com muita coragem e - felizmente - ninguém caiu (risos). Logo depois chegamos ao local e montamos campo e almoçamos. Logo à tarde nos preparamos e realizamos as primeiras atividades com algumas bases (bússola e lamparina). À noite tivemos nosso fogo de conselho com as belas palavras do chefe Renato. Foi muito bonito. O dia se encerrou às 23:30, e para a chefia o dia terminou às 02:30, pois contamos causos, casos, histórias e principalmente piadas durante toda a noite.

A alvorada foi às 05:00, e às 05:30 adentramos a mata atlântica. Chegamos ao cantinho pioneiro, especialmente construído pelos Pioneiros em encontros passados no local. Lá tomamos café mateiro e sentimos a energia do local. Logo retornamos e nos preparamos para as bases após o hasteamento. Nas bases, tivemos inúmeras atividades diferentes - entre elas rapel, ponte sobre água, embarcação e arco-e-flecha). Logo tivemos a inspeção e a cantoria rolou solta. O almoço estava delicioso - foi lasanha e eu ainda consegui salada com alguns chefes e mandei para dentro (risos).

Após a inspeção tivemos a desmontagem do campo e encerramos com muitas palavras de carinho e agradecimento e não poderia faltar - o grito sênior. Entre as atividades principais tivemos várias outras, como a montagem de campo, cortagem dos bambus, organização, etc. E o dia não terminou quando estávamos de volta no ônibus - a conversa rolou solta e muitos dormiram - o sênior Dheison tava sonhando!!!

Chegamos ao Itaim Paulista, e pegamos ônibus rumo a Guaianases - chefe Robson., escoteiro William, o sênior Dheison e a guia Tamiris (Ermance) que mora também no nosso bairro.
O distrito inteiro adorou o acampamento. Tivemos alguns pontos negativos e eles serão nossas bases para melhorar a qualidade das atividades, mas felizmente tudo saiu conforme planejamos e pudemos proporcionar aos jovens um bom acampamento - simplesmente escotismo. Confira!



































Um comentário:

Choio9 disse...

legal mto bom la vlw quem falo q foi ruim perdeu hahahaha trollface