sábado, 13 de agosto de 2011

06/08/2011 - ABRIGOS

Dia 06 de agosto, dia do chefe escoteiro e dia de fundação de um grupo irmão no distrito (G.E. Ururaí), foi também nosso dia de retorno às atividades. E nada mais legal que pegar na massa e construir abrigos e bivaques.

Realizamos com a tropa escoteira Lobo Guará e com a tropa sênior Trovão (Tupã) a construção de abrigos utilizando bambus, com locais para dormir utilizando sacos de rafia. O método substitui excelentemente barracas, quando necessário, pois sua montagem é simples e ele é bastante útil cabendo um bom número de pessoas.

Foi uma boa chance de voltar a cantar nossas queridas canções escoteiras. Também falamos sobre as queimadas nas florestas, e de como podemos ajudar a evitá-las, através do jogo "Bombeiros", onde as patrulhas em duplas deveriam salvar os animais de uma floresta em chamas... E que calor estava no dia, parecia real.

Treinamos cinco nós principais, entre eles: volta do fiel, volta da ribeira, nó direito, além das amarras quadrada e diagonal. Somente com esses cinco nós foi possível construir todo o abrigo. Foi um dia excelente.

Segue a pontuação do dia (nossos critérios podem ser questionados na sede, temos tudo anotado nas fichas de atividade. Para a pontuação, desde canções-jogos a atividades de adestramento contam):

Pássaro Negro - 65
Falcão              - 60
Tubarão           - 50
Águia               - 45

Nenhum comentário: