quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GUIAS ESCOTEIROS

Pessoal, há algum tempo os novos guias de progressão dos ramos estão sendo vendidos na loja da UEB. É de grande importância que os escoteiros autoavaliem-se e procure os escotistas do grupo para que garantam a consecução das competências promovidas pelo Movimento Escoteiro.

Lembre-se de que você não é obrigado a fazer TODAS as atividades previstas no programa, e que uma ou outra atividade podem ser substituídas por OUTRA que promova a mesma COMPETÊNCIA. Caso você tenha interesse nisso, deve conversar com a chefia que os mesmos farão indaba e estudo de caso para aplicação de atividade relacionada a essa competência.

Os Guias da Aventura Escoteira são dois: Pistas e Trilhas e Rumo e Travessia. Foram criados para que os próprios escoteiros possam ter noção de sua progressão e aplicar o que conhecem da melhor forma possível. Caso você não possa obtê-los por condições econômicas ou outras, adquira o livro de bolso "Tropa Escoteira em Ação", onde tudo aparece resumido.

Para a tropa sênior Trovão, o mesmo aviso, adquira o "Guia do Desafio Sênior". Ele se encontra também na internet e é facilmente encontrado. Da mesma forma, há livros de bolso chamados "Tropa Sênior em Ação", e também estão na internet, portanto não há desculpa para não acompanhar sua progressão pessoal.


Sempre Alerta!

Nenhum comentário: