Google+ Followers

domingo, 10 de julho de 2011

BEAR GRYLLS - ENTREVISTA

Se tem um programa na Tv por assinatura que qualquer escoteiro pararia e veria até o final, é o "À prova de tudo", feito pelo aventureiro, escritos, biólogo, botânico e montanhista Bear Grylls, no discovery. Seu nome real é Edward Michael Grylls e ele nasceu na Irlanda, em 7 de junho de 1974.

Ele viveu na ilha de Wight ondecomeçou a escalar desde cedo com seu pai. Serviu o exército britânico nas Forças Aéreas Especiais, e durante um treinamento, sofreu um grave acidente quando seu paraquedas abriu parcialmente. Mesmo assim, foi o alpinista mais jovem britânico a chegar ao cume do monte Everest, e descreveu suas experiências no livro "Facing Up".


Também liderou a primeira travessia sem auxílio num barco inflável nas frias águas do Atlântico norte. O feito inspirou o livro “Facing the Frozen Ocean”, e ele foi premiado pela Marinha Real Britânica. Em junho de 2005 Grylls e mais dois companheiros estabeleceram um recorde mundial ao celebrar uma ceia em uma mesa suspensa em um globo de ar quente a 24.000 pés de altura. Um menu de três pratos foi servido a Bear em pleno ar, e depois o intrépido aventureiro ainda saudou a rainha. A missão da aventura era celebrar o 50º aniversário do Prêmio Duque de Edimburgo.

Bear vive em uma embarcação com sua esposa Shara e seus três filhos, Jesse, Marmaduke, e Huckleberry. Apresenta, no canal Discovery, o programa "À prova de tudo" ("Man vs. Wild", nos EUA, e "Born Survivor: Bear Grylls", na Grã-Bretanha) em que adentra lugares selvagens do planeta. É bom lembrar que nem todas as situações são reais, e que o objetivo do programa é principalmente demonstrar as técnicas.