sábado, 9 de julho de 2011

INDABA DE CICLO - JULHO/2011

Hoje, com a ajuda dos conselhos de patrulha e corte de honra do primeiro ciclo, a chefia do 244° G.E. João de Barro decidiu o calendário do grupo e através da avaliação de progressão do grupo, iniciarão as principais atividades que guiarão o grupo neste segundo ciclo. A única coisa que falta é a aprovação pela assembléia. Será dada ênfase também à regularização dos escoteiros. Muitos já foram orientados a quitar suas contribuições com a UEB Nacional e Regional para que seus cadastros sejam atualizados. Uma novidade é que o Grupo passará a fazer acompanhamento, além da documentação física, através do SIGUE - um sistema muito bom onde os escoteiros e escotistas podem consultar a progressão e TODAS as atividades locais, regionais e nacionais.

Para os lobinhos, o Rally é uma das atividades que prometem ser tão boas quanto a Trégua das Águas, onde o João de Barro vai mostrar sua maior característica: chega de mansinho, humilde, com sua simplicidade e alegria, e faz todo mundo vibrar.

Não falaremos exatamente quais as atividades que teremos este semestre, pois ainda precisamos da aprovação dos pais, porém seguem aí uma palhinha das surpresas que o futuro nos reserva:

- Caminhem bastante pois esse semestre promete algumas trilhas e caminhadas
- O Grupo está buscando seguir fielmente os mínimos 15 dias anuais de acampamento/acantonamento/excursões, e não estamos ficando para trás.
- Uma forte ênfase nas especialidades de serviço aos sêniores e escoteiros.
- O JOTA JOTI promete.
- Quem aí está pensando em conquistar o I.M.M.A.? Temos uma super novidade para quem se interessar, para os meses de setembro, outubro e novembro que vai deixar Guaianases um bairro MUITO melhor. Afinal, o escoteiro deixa o lugar por onde passa melhor do que antes.
- Quem estiver interessado em especialidades, teremos através dos empregos-trabalhos-conhecimentos dos chefes os seguintes segmentos para avaliação:

CIÊNCIA - Ch. Robson (engenheiro elétrico / física)
CULTURA - Ch. Flávia (educadora / artista / contadora de histórias / cozinheira)
DESPORTOS - Ch. Mariana (educação física / educadora)
TECNOLOGIA - Ch. Fúlvio (educador / hobby: novas tecnologias)
HABILIDADES ESCOTEIRAS - Chefia
SERVIÇOS - Chefia

Pessoal, pedimos apenas que nos avisem no mínimo 15 dias antes dos dias de especialidades, que serão divulgados já em agosto. Toda e qualquer especialidade que não estiver no escopo de avaliação da chefia, convidaremos um avaliador especializado no tema, mas precisamos que isso seja avisado antes para que tenhamos a presença de alguém que realmente seja ESPECIALIZADO no assunto.

Lembramos que os níveis para especialidades são 3. Aconselhamos que os lobinhos busquem a conquista das especialidades em seu nível 1, escoteiros níveis 2/3 e sêniores no nível 3. Lembramos isso por causa da importância destes na conquista da LIS de OURO e do ESCOTEIRO DA PÁTRIA.


Nenhum comentário: