sábado, 20 de agosto de 2011

ENDURO A PÉ

Este sábado as tropas escoteira e sênior foram ao curso de enduro a pé, ou trekking, no parque do Ibirapuera. Saímos da sede às 08:00 horas e cantando sob forte chuva nos dirigimos à estação Guaianases. Entramos no primeiro vagão e conversamos muito. Também ligamos para o chefe André que está em Pernambuco, acabamos acordando o chefe umas 08:30 heheh. Chegando na estação Brás fomos para o metrô e encontramos o Grupo Minuano e a tropa sênior Tupinambá, sem o Homero que chegou um pouco atrasado e foi VOANDO - não demorou nem 20 minutos para nos alcançar. 

Chegamos ao parque não havia muitas pessoas para o curso, mas nossa tropa estava animada e em poucos minutos havia quase 40 pessoas, entre sêniores, escoteiros e civis (risos).

O curso foi MUITO bacana e aprendemos a praticar trekking de forma organizada e correta. As planilhas eram muito complicadas a um primeiro olhar, mas depois de uma análise e explicação do instrutor foi o máximo e tivemos que ter muita coordenação ao controlar as planilhas. Bússola, Mapas, Placas... Na prática. Muito bom.

A chefia acabou se perdendo pofr confundir o mapa em um dos locais, mas logo recuperou o fôlego. Logo depois do curso, fizemos um lanche, nos divertimos, tiramos fotos e bagunçamos um pouco. Fomos embora em torno de 15:00. O Minuano teve que ir um pouco antes, mas nos despedimos em estilo: realizamos o grito da tropa sênior com o minuano e fizemos o grito de tropa. Logo depois passeamos pelo teatro de bonecos e fomos aos arredores do museu com tema África - uma obra de arte mais linda que a outra. Tinha um senhor tocando uma sanfona - "Quem roubou minha sanfona ai ai, peço não faça de novo..." - Luiz Gonzaga.

Logo então fomos embora e pegamos o ônibus de volta à Sé. No metrô era uma cantoria só, e voltando para a sede meu deus - foram nada mais nada menos que umas 15 canções no percurso de volta... Haja voz. Na sede ainda tivemos bolo de aniversário de um dos lobinhos e todos voltaram para casa felizes para sempre.












3 comentários:

Chefe Silvia disse...

Foi muito bom estar c/ vc6!
Afffffff miniiiino. Olhar pela primeira vez a planilha de navegação até deu medo. Mas aprendemos q ela não é um bicho de 7 cabeças, né?
Perdemos muitos pontos pq não seguimos a carta direitinho. hehehe
Mas valeu, né?
O dia tava chuvoso e muito frio, mas a atividade foi maravilhosa mesmo assim.
Me deixou quebraaaaaada. hehe

Chefe Silvia disse...

Robsooooooooooooon... kd a foto do Pica Pau???? risos

Robson Colares disse...

hauhauhauhauha Verdade a foto do Picapau não veio pro blog... Agora é a reunião do ELO a noitinha estou ai chefe...