domingo, 4 de setembro de 2011

ACAMPAMENTO DE GRUPO - "UMA SÓ PROMESSA"

É pessoal...

Estamos acabados. Esse acampamento foi incrível. E tivemos a presença muito especial dos chefes Alice e Dindo, que vieram especialente de São José dos Campos para nosso acampamento. Eles são excelentes muito bacana acampar com eles. Quem sabe um dia a tropa viaja para São José só para um acampamento especial com eles?

Nosso acampamento de grupo começou às 15:00 horas do sábado dia 03/09, com o Hasteamento da nossa amada bandeira cheia de estrelas. Então a agitação começou com a história do elefante dependurado numa teia de aranha... Todo mundo caiu no riso. Logo iniciamos nosso primeiro Jogo, e as cartas prego estavam escondidas na sede e todos deveriam procurá-las e seguir suas instruções. Resultado: campo montado, e uma super corrida de carrinhos romanos. Pouco após o jogo todos andamos um pouquinho de "Trem". Aí então o campo ocupou um pouco nosso tempo e aproveitamos e montamos barracas e construimos abrigos.

Às 17:00 horas tivemos nosso lanche e logo após o arriamento. O momento de reflexão foi bastante rápido e simples e a noite tomou conta de nosso campo: era o presságio de nossos jogos noturnos. Os jogos foram muito bacanas, e parabéns por todos que conseguiram a cura para o vírus e a todos que conseguiram juntar as partes da caveira de cristal.

Nosso jantar foi em torno de 20:30 e logo depois tivemos nosso fogo e conselho todo especial: cada patrulha se ocupou com um retrato da vida de Baden Powell. Foi demais. Até o Ingonyama foi lembrado e o nome de B.P., dado pelos nativos da África, Impisa - O Lobo que nunca dorme.

Uma surpresinha para nossos aventureiros era uma sessão de cinema: "Indiana Jones", e qual não foi a surpresa quando viram no início do filme que o Indiana foi escoteiro... Platéia às loucuras...

Logo após, em torno de 00:15, houve o debandar e a chefia iniciou sua ronda. Para a chefia sono só depois das 03:15. E a fogueira durou, ainda bem. Tivemos também delicioso chá de gengibre preparado pelas mães.
No domingo os chefes Robson, Elson e Fúlvio iniciaram o dia com a entonação do "Ingonyama", o canto de guerra dos zulus e que os escoteiros adotaram. O máximo. Daí outra e outra canção. Até que todos estavam acordados. O dia se seguiu com o café da manhã regado a pão mateiro e café-achocolatado com leite, e logo depois do momento espiritual um Grande Jogo.

Pegamos os escoteiros de surpresa e fizemos a inspeção de grupo. Só riscando pontos heheh. Tivmos então as especialidades e nos surpreendemos com a garra de todos: não tivemos ninguém com menos de especialidades nível 2! Que garra! Ainda teve o teste de matemática proposto pelo chefe Dindo, uma forma divertidíssima onde explicamos matemática aos escoteiros.

Após o almoço (delicioso) tivemos a desmontagem do campo e o nosso encerramento. A patrulha Tubarão mostrou suas presas rumo à conquista dos Sete Mares, e conquistou o primeiro lugar neste acampamento. Parabéns à patrulha Tubarão! Logo teremos muitas fotos e textos da Alcatéia não percam.


Seguem as outras fotos logo teremos mais...

Nenhum comentário: