terça-feira, 13 de setembro de 2011

2° ASSEMBLÉIA DE TROPA - CICLO II - 2011

Com presença e presidência de Bianca Denepote e vice-presidência de Alisson Bueno, de toda a corte de honra e todos os membros da patrulha, ficam decididos os seguintes objetivos para a Tropa Lobo Guará, objetivos que serão estendidos com alterações possivelmente aos lobinhos. Ah não se esqueçam teremos especialidades dia 24/09:

1-Cada patrulha deve juntar-se em conselho sempre que for preciso durante o mês para discutir a progressão pessoal. Como foi observado que a maioria dos jovens tem acesso à internet, os monitores criaram o e-mail das patrulhas e mandaremos guias e manuais para eles e eles se responsabilizaram pela distribuição na tropa.

2-Quem quiser tirar especialidades ou fazer atividades específicas para progressão pessoal, passe seu nome e a especialidade que quer tirar para seu monitor, e ele deverá comunicar a chefia.

3-A patrulha que tiver todos os membros registrados com a taxa anual da UEB ganha 50 PONTOS e descontos em atividades como acampamento e excursões. Para o ano que vem a chefia está preparando um projeto que permitirá todos estarem em dia com a UEB - Nacional e Regional.

4-Criação do Livro da Tropa e Grupo.

5-Lobos Guará, a partir de hoje os monitores deverão anotar as pessoas que faltam nos encontros e justificativas. O objetivo é que o monitor tenha controle da presença de sua patrulha e das atividades nas quais os membros participam e depois compararemos com as marcações da chefia.

6-Todos da patrulha devem ter os telefones dos outros membros, principalmente do monitor e submonitor, e eles deve ter o de todos.

7-Cada patrulha deverá começar a decidir sobre os encargos de patrulha até o dia 24/09:

almoxarife - encarregado da guarda e da conservação do material da Patrulha;
secretário - encarregado da escrituração e dos arquivos;
tesoureiro - encarregado da arrecadação de fundos e das compras;
administrador - encarregado da organização e da manutenção do “canto” de patrulha;
bibliotecário - encarregado dos livros, manuais e demais publicações;
recreacionista - encarregado de jogos e canções;

E também as funções abaixo para acampamentos:

cozinheiro - encarregado da preparação das refeições;
auxiliar de cozinha - encarregado da limpeza do material de cozinha;
sanitarista - encarregado da limpeza do campo, fossas e latrinas;
aguadeiro - encarregado do abastecimento de água para a cozinha e outras necessidades;
enfermeiro - responsável pela caixa de primeiros socorros e sua utilização;

8-Todos os membros da patrulha devem separar de uma aduas horas por dia para estudar as matérias da escola e passar para os monitores os horários escolhidos. A chefia fará visitas surpresa para confirmar se realmente o membro da patrulha está estudando e se precisarem nos avisem que podemos planejar visitas ensinando métodos de estudar.

9-As patrulhas que tiverem todos os membros com nota acima de 7 em TODAS as matérias vão ganhar 50 PONTOS de eficiência no semestre.

10-O melhor aluno do ciclo da tropa ganhará uma lembrança da chefia por seu esforço em fazer o Melhor Possível tanto no grupo quanto fora dele.

11-Pessoal, se a patrulha tiver maioria de membros com notas vermelhas, não poderá participar de excursões como punição e perderá 50 PONTOS.

12-A melhor patrulha do ciclo ganhará um passeio exclusivo com a chefia.

13-Cada membro da patrulha deverá escolher um trabalho diferente para ajudar a fazer em casa e os chefes avaliarão se a tarefa está sendo cumprida. O escoteiro pode mudar de três em três meses essa atividade. Valerá 50 PONTOS na eficiência. Escolham algo que gostem de fazer e ajude em casa.

14-Todos devem montar uma agenda e organizar seus horários de estudo, escola, etc.

15 – Convide seus melhores amigos e colegas de escola para uma visita a alguma atividade do grupo. A patrulha que conseguir mais visitantes até o final do mês ganhará 25 PONTOS NA EFICIÊNCIA. O motivo é que estaremos fechando as vagas nas tropas por estarmos chegando ao limite permitido (para assegurar o acompanhamento individual e a qualidade no grupo).

Nenhum comentário: