domingo, 9 de outubro de 2011

08/10/2011 - DIA CULTURAL

Ah que dia gostoso e cheio de aventuras e lugares para explorar.

Nos encontramos na estação da luz e logo fomos avisando que tinhamos chegado na área - com o grito forte de nossa tropa. Logo nos dirigimos ao Parque da Luz e começamos a explorar e conhecer o local. Nessa exploração vimos uma preguiça, foi muito legal. Achamos o local onde iríamos ter as atividades iniciais do dia.

Uma delas, foi execução do lais de guia só com uma mão. Todos aprenderam rapidamente, já que aprenderam dias antes a fazer o lais de guia normalmente. A atividade ficou ainda mais rica pois cada um teve de imaginar-se preso num penhasco. Também formamos uma aranha linda com todos os membros.

Começou então o nosso principal objetivo com as histórias de Harrison Ford, Muhamud Yunus e Fernando Sabino. Logo todos tiveram pouco minutos para elaborar um poema (que estará logo no youtube), uma canção e uma dança para "serem aprovados na Academia Brasileira de Letras". Felizmente todos conseguiram elaborar muito boas idéias. Tivemos também outros jogos e depois de muitas explorações fomos para o Museu da Língua Portuguesa ver o senso crítico de Oswald de Andrade ao som de Cazuza. Depois vimos as curiosidades sobre nossa amada língua portuguesa. Seguem as fotos desse passeio que curtimos tanto:



















Nenhum comentário: